(21) 99113-5564

Impressão Gráfica OnLine

Impressão Gráfica OnLine

Regulamento

Regulamento

A KAB Comunicação - ME , inscrita no CNPJ/MF sob nº 09.092.573/0001-67, com sede na Rua Torres de Oliveira e Proprietária do endereço eletrônico “www.kabgrafica.com.br” doravante denominado de SITE, estabelece através do presente instrumento as regras a serem seguidas pelo consumidor (pessoa física ou jurídica) que acessarem o SITE, doravante denominado COMPRADOR RESPONSÁVEL, para a utilização da prestação de serviços gráficos na modalidade virtual. Este é um serviço destinado ao profissional da área gráfica  interessado a imprimir serviços gráficos, utilizando como base e meio da contratação o SITE.

Ao acessar o SITE o CONSUMIDOR na contratação de serviços gráficos estará concordando com todos os termos e cláusulas aqui dispostos. 


Objeto

O presente instrumento tem por objeto estabelecer a política e o regulamento para: acesso ao site, cadastro no site, dados, direitos de propriedade intelectual, forma e contratação dos serviços gráficos, formas de pagamento, preço, arquivos, não conformidades de arquivos, produção, frete e logística, garantias, exoneração de garantias, responsabilidades, campanhas e promoções, modificação dos serviços, rescisão de contrato, indenização e foro.


Acesso ao site

1 - Para o CONSUMIDOR que acessa o SITE, a KAB GRÁFICA ONLINE oferecerá além das diversas informações contidas no SITE, a prestação de serviços gráficos.

2 - O SITE é voltado para pessoas físicas ou jurídicas que necessitam diretamente com de impressos gráficos, criação e arte, ou seja, qulquer impreesos profissionais da área gráfica, de publicidade, marketing e ou design gráfico. Com relação às pessoas físicas que trabalhem com a venda de impressos gráficos, criação de arte, ou seja profissionais da área gráfica, para realizar a contratação de qualquer tipo de serviço no SITE, o REVENDEDOR deverá ter idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos. Para o REVENDEDOR com idade inferior a 18 (dezoito) anos, estes deverão estar representados por seus pais, tutores ou responsáveis.

3 - O SITE poderá ser utilizado por pessoas físicas ou jurídicas, nacionais (brasileiros) ou estrangeiros. É importante ressaltar que os estrangeiros, desde já, ficam sujeitos às leis da República Federativa do Brasil. Em caso de quaisquer dúvidas ou conflitos, serão aplicadas as leis e regulamentos vigentes no território brasileiro, devendo ser feitos no idioma Português do Brasil. A KAB Gráfica Online não faz entrega de serviços fora do território nacional.

4 - O acesso e a visitação à página inicial do SITE, bem como as outras páginas serão realizadas sem qualquer necessidade de cadastro e senha. Entretanto, para a compra de serviços gráficos é necessário que o CONSUMIDOR mantenha seus dados atualizados.

5 - A KAB GRÁFICA ONLINE fará periodicamente verificações nos cadastros e excluirá os que contenham informações incorretas ou notadamente falsas, ficando o CLIENTE ciente deste procedimento. A exclusão também será aplicada a pessoas que não se enquadrarem como cliente final.


Cadastro no site

1 - O cadastro no SITE é gratuito.

2 - Para a compra dos serviços digitais oferecidos pela KAB GRÁFICA ONLINE e conforme opção para o recebimento de informações da KAB GRÁFICA ONLINE é necessário que o CONSUMIDOR se cadastre no site tendo ciência que deverá: 
a) - fornecer seus dados verdadeiros (Nome, CPF, banco, agência e conta), sob as penas da lei. Se qualquer informação fornecida pelo CONSUMIDOR for falsa, incorreta, desatualizada ou incompleta, ou caso a KAB GRÁFICA ONLINE tenha razões suficientes e fundamentadas para suspeitar que tais informações sejam falsas, incorretas, desatualizadas ou incompletas, a KAB GRÁFICA ONLINE terá o direito de suspender ou cancelar imediatamente, independente de notificação, a solicitação de compra do serviço digital (do impresso gráfico) do CLIENTE, bem como qualquer futura contratação de serviço digital ou parte dele.
b) - conservar e atualizar imediatamente tais informações de registro para mantê-las verdadeiras, exatas, atuais e completas. 
c) – ciência de que o acesso ou contratação dos serviços digitais do SITE, através do seu endereço de e-mail, implica automaticamente que o CIENTE está assumindo todas as responsabilidades pelo seu uso;
d) - Informar o próprio endereço eletrônico a ser utilizado para identificação no site e recebimento de mensagens advindas de cadastro. O CONSUMIDOR é inteiramente responsável por qualquer atividade que ocorra no âmbito de seu cadastro. O endereço eletrônico informado será utilizado para sua identificação.
e) - providenciar o seu próprio acesso à Internet e pagar todas as taxas eventualmente cobradas por terceiros com relação a tal acesso e pacote de dados; 
f) - providenciar seu próprio acesso a um endereço de e-mail para envio de mensagens e pagar todas as taxas eventualmente cobradas por terceiros com relação a tal acesso; 
g) - providenciar todo o equipamento necessário para efetuar sua conexão à Internet, incluindo, mas não se limitando, a um computador e um modem; 


Dados

1 - efetuar seu próprio cadastro no SITE, responsabilizando-se pela correção e veracidade dos dados informados;

2 - escolher e contratar os serviços oferecidos pelo SITE;

3 - manter o ambiente de seu computador seguro, com uso de ferramentas disponíveis como antivírus e firewall, entre outras, atualizadas, de modo a contribuir na prevenção de riscos eletrônicos do lado do REVENDEDOR.

4 - A KAB Gráfica Online se isenta de quaisquer responsabilidades ocasionadas por erros cadastrais, ficando a cargo do responsável por inserir os dados, arcar com todos os eventuais prejuízos causados. Indo desde prejuízos causados a ele, à KAB Gráfica Online ou a terceiros, independentemente de sua natureza.

5 - O CONSUMIDOR concorda e se compromete em notificar imediatamente a KAB GRÁFICA ONLINE acerca de qualquer uso não autorizado de seu login no SITE (identificação do CONSUMIDOR para acesso ao SITE mediante preenchimento de seu endereço eletrônico pessoal) ou qualquer quebra de segurança de seu conhecimento. O uso por terceiros do cadastro no SITE é de total responsabilidade de seu criador.

6 – Cabe ao CONSUMIDOR, dono do cadastro, utilizar seu acesso em agências de publicidade, escritórios de design, gráficas rápidas onde o acesso ao SITE é feito por mais pessoas. Em caso de desligamento da mesma, mudar a senha de acesso, assim limitando somente as pessoas designadas terem acesso ao SITE e serviços do site. A mesma postura deve ser tomada em caso de diluição de sociedades, cabendo ao CONSUMIDOR dono do cadastro a atualização dos dados cadastrais como a renovação da senha de acesso.

7 - A KAB GRÁFICA ONLINE respeita a privacidade de seus CONSUMIDORES e não monitorará, editará, acessará ou divulgará informações privativas de seus CLIENTES, sem autorização prévia, exceto nos casos expressamente previstos nos termos do presente ou a menos que a KAB GRÁFICA ONLINE seja obrigada a fazê-lo mediante ordem judicial ou por força de lei.

8 - A KAB GRÁFICA ONLINE manterá em seu sistema de proteção de dados, ferramentas de segurança contra acesso às informações por terceiros para que estes não as acessem de forma indevida suas informações cadastrais, de pedidos, serviços solicitados, imagens e arquivos enviados. São considerados os padrões disponíveis no momento no mercado para tal finalidade.

9 - As informações prestadas pelo CONSUMIDOR necessárias para a contratação dos serviços serão utilizadas para fins de cadastro, informações de origem legal, tributárias e objeto do presente instrumento, de modo que a KAB GRÁFICA ONLINE se compromete a não utilizar estas informações para quaisquer outros fins, como ainda de não divulgá-las ao público em geral. Entretanto, para fins estatísticos, a KAB GRÁFICA ONLINE poderá utilizar as informações fornecidas pelo CONSUMIDOR, bem como o modo, fins e horários de utilização dos serviços e produtos disponibilizados pelo SITE a seu benefício organizacional, logístico e promocional.

10 - Caso a KAB GRÁFICA ONLINE, por determinação judicial, tenha de prestar informações sobre dados cadastrais do CONSUMIDOR, seus arquivos ou de seu perfil comportamental de compras, isso não irá acarretar em qualquer responsabilidade à KAB GRÁFICA ONLINE, nem será hipótese ou objeto de violação de privacidade do CONSUMIDOR. Neste caso, não cabendo qualquer indenização ao mesmo por este fato, uma vez que se deve a cumprimento de ordem legal, com o que o CONSUMIDOR expressamente aqui concorda. 


Direitos de propriedade intelectual

1 - Ao solicitar a compra do serviço digital, automaticamente o CONSUMIDOR declara que: 

a) É o proprietário da imagem cujo serviço está sendo solicitado ou, não o sendo, está expressamente autorizado a utilizar a(s) imagem(s) com o consentimento do proprietário da mesma; 

b) É responsável pela obtenção das autorizações no caso da imagem conter pessoas e/ou lugares os quais dependam de autorização, estas foram obtidas dos mesmos;

c) Os serviços não serão utilizados para alterarem a realidade dos fatos e assim prejudicarem terceiros, seja em processos judiciais ou não.

 2 - O CONSUMIDOR declara para os devidos fins de direito que as declarações por ele prestadas são verdadeiras, estando estas sujeitas às penas das leis civis e criminais, por falsa informação ou pelas consequências oriundas do seu ato praticado.

 3 - O CONSUMIDOR reconhece e concorda que o conteúdo, incluindo, sem limitação, textos, programas de software, músicas, sons, fotografias, gráficos, vídeos ou outros materiais contidos em propagandas disponíveis no serviço oferecido, bem como as informações divulgadas ao REVENDEDOR através do serviço ou de anunciantes, podem estar protegidos por direitos autorais, de imagem, marcas, patentes ou outros direitos de propriedade intelectual e legislação aplicável.

 4 - A KAB GRÁFICA ONLINE é a titular da marca, logotipo, logomarca e endereço utilizados pelo SITE, sendo-lhe assegurados todos os direitos reservados. Desta forma, o presente instrumento não confere ao CONSUMIDOR qualquer direito sobre a marca, logotipo, logomarca e endereço utilizado pelo SITE onde, os mesmos são de propriedade única e exclusiva da KAB COMUNICAÇÃO-ME.

 5 - A KAB GRÁFICA ONLINE é a titular de todas as informações, documentos, imagens e materiais contidos no SITE, desta forma, a reprodução, armazenamento, desses materiais sujeitará ao CONSUMIDOR às sanções da lei em casos de uso indevido do conteúdo e imagens. Imagens de produtos presentes no SITE e hotsites são meramente ilustrativas.

 6 - O material será impresso conforme layout desenvolvido pelo CONSUMIDOR e ou pelo departamento de criação do SITE  quando solicitado e após a devida aprovação.

Preço

1 - O preço do serviço será aquele que estiver constando na página do SITE no momento da contratação. O preço é válido somente para os serviços solicitados via internet através deste SITE. O preço poderá ser alterado pela KAB GRÁFICA ONLINE a qualquer tempo, sem prévio aviso. 


Arquivos

1 - O CONSUMIDOR reconhece que os arquivos enviados estão em conformidade técnica de acordo com as dicas especiais constantes no SITE e que é de responsabilidade exclusiva do CONSUMIDOR o preparo dos arquivos e a conferência das especificações técnicas.

 2 - O CONSUMIDOR afirma estar ciente de que ao realizar o download dos gabaritos e/ou templates que possuam dados os quais possam fazer parte de sua arte final, sendo necessário e de suma importância que o conteúdo seja conferido atentamente, pois a KAB GRÁFICA ONLINE não se responsabiliza pelos dados contidos. Enfatizamos que a finalidade dos gabaritos e/ou templates é agilizar o processo de desenvolvimento da arte final, o que torna possível e hábil a correção do layout com grande economia de tempo. O fato de disponibilizarmos para comum utilização arquivos como calendários, tabelas de jogos da copa, entre outros, não isenta o CONSUMIDOR da responsabilidade sobre o arquivo enviado.

3 - A KAB GRÁFICA ONLINE reserva-se o direito de não realizar serviços que contenham imagens com conteúdo pornográfico, discriminatório, profano, ofensivo, que atentem a moral, a ética e aos bons costumes, bem como imagens que, a critério da KAB GRÁFICA ONLINE, possam prejudicar terceiros, instituições, autarquias das esferas municipal, estadual ou federal, ou que se constituam em suspeita de contravenção ou infração dos direitos intelectual e de propriedade.

 4 - A KAB GRÁFICA ONLINE tomará os cuidados necessários para que o arquivo com a imagem digital enviada pelo RESPONSÁVEL não seja acessado ou divulgado por terceiros ou para terceiros. Entretanto, o CONSUMIDOR reconhece que durante o envio deste arquivo o mesmo pode estar sujeito a interceptação por terceiros ou ação de Hackers, Hipótese, na qual, a 

KAB Gráfica Online não se responsabiliza.

 5 - A KAB GRÁFICA ONLINE informa que garantirá apenas a qualidade de impressão e não o conteúdo dos arquivos enviados, já que este é de total responsabilidade do consumidor, o qual deve se atentar às correções de textos, nomes, telefones, cor e outros itens que compõem a arte. Caso o arquivo enviado contenha erros desta natureza, a KAB GRÁFICA ONLINE não enquadrará o material impresso como não conforme. Sendo assim fica sob inteira responsabilidade do CONSUMIDOR a correção e os custos de uma nova impressão do material não conforme.

 6 - A KAB GRÁFICA ONLINE reserva-se o direito de não cancelar ou pausar a produção dos pedidos, cujo status do item esteja como arquivo liberado para produção. 

CORES | ESCALA DE CORES

Todo processo gráfico tem como base a escala de cor CMYK, caso algum arquivo venha com outra escala de cores o processo de pré-impressão fará a conversão automaticamente. Existem várias escalas de cores, RGB, LAB, e etc. Quando a arte vem numa escala diferente da CMYK os resultados finais podem não ser os desejados, trazendo transtornos para você cliente.

PRETO PROCESSADO | PRETO CALÇADO

Existem artes que possuem em sua composição gráfica o preto com 100% das 4 cores básicas do processo CMYK em sua composição. 100% de Ciano, de Magenta, de Amarelo e do próprio Preto (Black). Essa combinação de cores pode resultar no entupimento das fontes, potencializa o risco de decalque no impresso e propicia a variação tonal no momento de impressão. Para evitarmos estes problemas recomendamos que o preto seja calçado apenas com 30% de ciano e de magenta. Dessa forma teremos um preto mais escuro que o convencional, produzido de forma segura.


NÃO UTILIZE AS 4 CORES PARA COMPOR O PRETO, SEMPRE QUE DESEJAR UM PRETO MAIS ESCURO FAÇA O CALÇAMENTO UTILIZANDO APENAS 30% DE CIANO E 30% DE MAGENTA.

ESCALA EUROPA ! CORES IRREGULARES

A gama de cores da escala CMYK possui limitações de reprodução, existe uma escala de impressão que auxilia no controle dos processos, chama-se escala EUROPA. Isso porque apesar da escala CMYK permitir variações de tons de 1% a 100% não é possível representar com precisão todas essas diferenças tonais no processo de impressão. A escala EUROPA visa trabalhar de forma segura com as cores, sempre trabalhando com uma variação tonal de 10% em 10% e nunca utilizando mais de 3 cores na formação das cores. Já percebeu que o todas as cores que vem no CorelDRAW possuem seus percentuais arredondados? E que nenhuma cor da escala do CorelDRAW possui mais do que 3 das cores básicas da escala CMYK em sua formação? Isso porque dessa forma, fica mais fácil garantir a fidelidade de cores no processo de impressão.

Esse problema é agravado na produção de cores escuras, principalmente com as cores, marrom, verde, azul e vermelho rubro.

Evidente que não será cobrada a observação de cada cor de forma isolada, tanto por parte dos nossos operadores de arte-final quando da pré-impressão. Essa questão deve ser observada por você, no desenvolvimento inicial da arte. Seguindo essas orientações garantimos que ficará satisfeito com o resultado de suas produções gráficas.

PANTONES

É possível incluir cores especiais no processo de impressão, cores essas que não estão dentro do espectro de cores da escala CMYK. Chamamos essas cores especiais de PANTONE®. A maioria das cores da escala Pantone® não podem ser reproduzidas dentro da escala CMYK. Nenhum dos serviços da TMX Produtos possui cores Pantone® em sua produção. Caso a sua arte tenha alguma em Pantone® você terá que convertê-las para CMYK, todavia essa conversão pode gerar um resultado insatisfatório. 
Sempre ressalte para seu cliente sobre essa questão, evitando assim problemas futuros. Cores metálicas como outro, prata, bronze, ou cores fluorescentes não podem ser reproduzidas em hipótese alguma dentro da escala CMYK sem a utilização da respectiva cor da escala Pantone®.

CINZA FALSO

Muitas vezes ocorre do impresso que deveria ser cinza, chegar às mãos do setor gráfico um tom esverdeado. A causa principal deste problema é o cinza falso. Ao invés de utilizar uma retícula de preto, o que seria a escolha correta para a produção da cor cinza, o designer opta por uma combinação de retículas de cores diferentes que, apesar da tela do monitor sugerir que o resultado é um tom de cinza, durante o processo de impressão a mistura do CIANO com o AMARELO se sobressai resultando numa cor esverdeada.

CORES SOBREPOSTAS

Essa função dos softwares de criação visa mesclar a impressão das cores, sobrepondo uma na outra. Muitas vezes arte-finalistas ou designers selecionam essa opção por engano, vendo o resultado somente após o processo de impressão.

Para que você não tenha surpresas verifique se suas artes possuem ou não cores sobrepostas na sua composição. Siga as dicas abaixo.

No CorelDRAW selecione a opção Exibir / Simular Impressão de Cores Sobrepostas. Dessa forma você poderá observar se sua arte sofrerá ou não alterações na exibição das cores. Se ocorrer alguma mudança é porque seu arquivo possui cores sobrepostas.

TOM SOBRE TOM

Caso o intuito da arte seja criar um efeito de tom sobre tom, deixando uma retícula sobre a outra, ou uma retícula aplicada sobre um fundo chapado, recomendamos que a diferença de um tom para o outro seja no mínimo de 15%. Dessa forma garantimos a reprodução no processo de impressão, não havendo riscos de se perder detalhes durante as etapas produtivas. 
Por exemplo de um fundo com 100% de Black e sobre ele um detalhe com retícula de 80%. Como a diferença entre os tons é superior a 15% os detalhes não serão perdidos durante o processo de impressão offset. Porém se essa diferença fosse menor do que 15% haveria possibilidade das informações não serem legíveis e perder-se o efeito desejado.

 FONTES

Ao executarmos o comando abrir em um arquivo do CorelDRAW®, caso o mesmo tenha alguma fonte que não consta no computador que executou o comando abrirá um tela informando sobre a troca de fontes e dando sugestões de fontes substitutas. 

Caso isso ocorra num arquivo enviado por um cliente recomendamos que substitua a fontes inexistente por uma do tipo symbol, como a wingdings ou a webdings. Dessa forma fica fácil encontrar o texto que sofreu alterações. Não esqueça de marcar a opção temporária. Quando recebermos um arquivo com troca de fontes tomaremos os seguintes procedimento.

1° Procuraremos a fontes inexistente em nosso banco de dados, instalaremos a mesma e posteriormente converteremos em curvas e encaminharemos para produção.

2° Não encontrando a fonte, o arquivo será refugado e deverá ser reenviado devidamente convertido em curvas.

IMPORTANTE: Caso o software apresente algum bug e não informe sobre a troca de fontes, e o arquivo for produzido com fontes trocadas não nos responsabilizamos pelo mesmo. É dever do cliente enviar os arquivos com todas as fontes convertidas em curvas.

RESOLUÇÃO DE IMAGENS EM BITMAPS

As imagens de mapa de bits que forem introduzidos a arte digital devem apresentar uma resolução mínima de acordo com o processo produtivo. Imagens que apresentem valores inferiores aos solicitados na tabela abaixo apresentarão falta de nitidez, pixealização e até variações cromáticas, por não conterem as informações necessárias para sua reprodução de forma eficaz.

• 300DPI’s Para impressão offset e digital laser
• 100DPI’s Para Banners e Adesivos de Alta Resolução
• 72DPI’s Para Banners e Adesivos de Média ou Baixa Resolução

É muito importante atentar-se que imagens de baixa resolução não ganham resolução simplesmente com a conversão para uma resolução maior. O revendedor gráfico precisa enviar os arquivos dentro de suas respectivas resoluções mínimas exigidas. Caso contrário o mesmo se responsabiliza pelos problemas relatados.

BITMAPS |
 CORES DE IMAGENS EM BITMAPS

As imagens em mapa de bits também possuem um perfil cromático que afetam sua reprodução nos sistemas gráficos, assim como os vetores que compõem a arte gráfica eles precisam estar na escala CMYK. Caso algum arquivo apresente uma escala diferente o sistema de pré-impressão converterá automaticamente as imagens para a escala CMYK.  Com exceção se o Bitmap for no verso de um produto 4/1, nesse caso a conversão será para a escala de Tons de Cinza.

Escalas de Cor não Aceitas:
CMY, LAB, RGB, e etc.

Caso seja observada uma mudança drástica nos tons das cores ao efetuar a conversão de uma escala para outra, principalmente na escala RGB para CMYK, recomendamos a utilização de um software mais apropriado como o photoshop.

ATENÇÃO: Havendo alguma divergência de cores no resultado da impressão comparado com o arquivo digital avalie se o mesmo não fora enviado originalmente em RGB, o sistema de pré-impressão faz a conversão automática da escala de cor RGB para a escala CMYK mas o resultado dessa conversão pode não ser o esperado. Por isso recomendamos a utilização de softwares para manipulação de imagens em mapa de bits. É de total responsabilidade do desenvolvedor gráfico enviar os arquivos dentro da escala CMYK.

BITMAPS EMBED

Imagens que são incorporadas ao layout de forma incorreta causam um erro chamado EMBED, elas precisam ser convertidas para bitmaps seguindo as especificações descritas logo abaixo. O processo correto para incorporar imagens utilizando o software CorelDRAW é o comando Arquivo / Importar ou Ctrl + I.

Este erro é comum quando utiliza-se os comandos COPIAR e COLAR para inserir um BITMAP no CorelDRAW . Geralmente copiados de programas como o Word, PowerPoint, e etc.               

Essa falha gera uma distorção na imagem no imposicionamento do arquivo ou no processo de pré-impressão.

Não Conformidade de Arquivo

1 - Caso o arquivo não esteja de acordo com os padrões técnicos requisitados pela gráfica, o prazo de produção sofrerá alteração.

2 - Todas as imagens contidas e expostas em nosso site são meramente ilustrativas onde poderão sofrer diferenças de cor em sua impressão. Solicite sempre

ao nosso setor de criação a forma correta de fechamento de arquivo para fidelidade de cores.

 TIPOS DE ARQUIVOS ACEITOS

Recebemos em nosso sistema arquivos nas seguintes extensões, respeitando as normas de corte, efeitos, texto, sangria e cores já explicado neste regulamento: JPG, PDF, CDR, Tiff, PSD, RAR, ZIP, PNG. Lembrando que os arquivos enviados em CDR devem vir no máximo na versão X7 do software, e os arquivos enviados em PSD devem ser enviados com as camadas achatadas. No caso de arquivos em PDF, ressaltamos que o envio deve ser feito no formato PDF/X1-A e que o desenvolvedor gráfico verifique o arquivo fechando antes de nos enviar, pois pode haver alguma falha no fechamento dependendo do programa que está sendo utilizado. Para o envio de instruções de acabamento envie uma imagem em JPG em baixa resolução.

Seguindo todas as intruções contidas neste documento a qualidade do resultado final do seu impresso é garantida pela KAB GRÁSICA. Procure sempre um profissional de artes gráficas para o desenvolvimento de layouts, composições e tratamento de imagens. ;-) 

Produção

1 - O prazo para produção dos serviços solicitados será aquele constante no momento que o pedido foi liberado para produção, após a confirmação do pagamento pela instituição financeira, aprovação do arquivo enviado pelo CONSUMIDOR e aprovado pela equipe de análise de arquivos até as 15h (quinze horas), seguindo os PADRÕES TÉCNICOS REQUISITADOS PELO DEPARTAMENTO RESPONSÁVEL DA GRÁFICA. Caso o arquivo não esteja de acordo com os padrões técnicos requisitados pela gráfica, o prazo de produção sofrerá alteração.

 IMPORTANTE: Caso o subtotal dos produtos atinja o valor mínimo para a obtenção de frete grátis, mas o cliente insira em seguida um CUPOM DE DESCONTO que reduza o valor do subtotal do pedido para abaixo do mínimo, o frete voltará a ser cobrado. Para obter novamente a opção de frete gratuito, será necessário acrescentar mais itens ao pedido para que, mesmo quando aplicada alguma forma de desconto, o valor mínimo em produtos esteja assegurado.

 

 

Calculadora

compre por metro

Orçamento

cálculo instantâneo
Fale conosco

Clique aqui para começar